Presidente do 38º CBCM


Marcelo Rosa de Rezende

A organização de evento do porte do Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão 2018, nos remete à uma grande responsabilidade e satisfação. Cabe a nós, aliarmos os objetivos de nossa sociedade com o sentimento e anseios de nossos associados.

O primeiro passo já foi dado ao escolhermos a cidade de Fortaleza, com seus reconhecidos atrativos turísticos, sendo que o local do evento, Fábrica de Negócios, dispõe de uma localização privilegiada e uma estrutura física que estimula a proximidade de todos os participantes.

Numa época em que temos ao alcance de nossas mãos acesso a qualquer tipo de informação, a realização de um congresso de especialidade deve ter alguns diferenciais, como o de despertar o interesse de nosso associado para assuntos diversos de nossa especialidade, garantindo assim o sucesso do nosso evento. Desta forma, ao conceber o Congresso de Cirurgia da Mão de 2018, tivemos o cuidado de basea-lo em 3 pilares: científico, integração e confraternização.

No aspecto científico escolhemos 3 temas principais, a saber, patologias congênitas, artroscopia do punho e trauma. Para cada uma dessas áreas, teremos um convidado internacional, que irá trazer sua experiência e mostrar o que existe de mais atual sobre o assunto. Trata-se dos professores Dr Alex Musset, da Espanha, Dr Amipta Gupta, de Louisville, Estados Unidos e Dr Jeffrey Yao, da Califórnia, Estados Unidos. Em todas as atividades científicas do evento daremos prioridade para palestrantes que tenham reconhecida atuação no assunto proposto, estimulando sempre a participação da plateia nas discussões.

Pensando na integração com a comunidade sul-americana, teremos a participação de 4 sociedades de cirurgia da mão da américa do sul, além da sociedade portuguesa, que terão um espaço em nossa programação científica, para compartilhar os avanços da cirurgia da mão em seus respectivos países.

Por fim, e não menos importante, teremos uma agenda de confraternização preparada com muito carinho, com o objetivo de integrar as diferentes gerações de nossa sociedade, em uma simbiose da experiência com a ousadia e energia de nossos associados.

Sua participação será fundamental para o sucesso de nosso evento,
Ate lá,


Marcelo Rosa de Rezende

Patrocinador Ouro

Helca
IOMED

Realização

Realização - SBCM

Secretaria Executiva

Fernanda Prestes Eventos

Secretaria Comercial

CS Eventos

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

38º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DA MÃO

FÁBRICA DE NEGÓCIOS - FORTALEZA
16 a 18 de Agosto de 2018

Telefone (11) 5084-4246 | (11) 5081-7028

E-mail mao@fernandapresteseventos.com.br

E-mail + SBCM - Cirurgia da Mão